quarta-feira, 20 de junho de 2012

Ascensão do Senhor! (20.05.2012)


"Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura" (Mc 16,15) O Anúncio da Boa Nova de Cristo é um dever de todos os cristãos. É um dever que não se impõe como uma ordem, mas uma realidade que emerge da experiência de encontro com o Mestre de Vida. A existência em Cristo é por si só a realização do mandato do Senhor. É a comunhão de amor entre os discípulos de Cristo, de ontem e de hoje, que deve proclamar, pelo seu testemunho, as verdades do Evangelho. Jesus nos convida a um estilo de vida que é repleto da sua luz e da sua Verdade infinitas. Caros irmãos, como podemos ignorar o convite do nosso Mestre? Como podemos ignorar o seu chamado de amor? Como fugir do seu olhar que nos traspassa a alma revelando o nosso coração? É o seu amor que nos atrai, que nos conquista, que nos seduz para si e nos inebria da sobriedade da Verdade que dá vida plena e abundante! Com Cristo subimos ao Pai e com Cristo caminhamos na direção dos homens e mulheres, nossos irmãos e irmãs, com o mesmo anúncio de amor e de liberdade que caracteriza a vida nova que Jesus nos concedeu e que nos inseriu na eternidade de sua existência. Que o Senhor nosso Deus que chamou o seu Filho a Si, nos cumule de alegria nova e de um amor corajoso, capaz de testemunhar a Novidade de Cristo sem desânimo e sem hesitação! 

Pe. Edson Bantim
Roma-It

Nenhum comentário:

Postar um comentário