terça-feira, 26 de junho de 2012

Me amas? Segue-me! (25.05.2012)


"Tu me amas mais do que estes? [...] Segue-me!" (Jo 21,15.19) O nosso amor por Jesus não se trata de uma amor puramente emocional, mas deve ser um amor completo, um amor que se traduz em um estilo de vida conforme ao Evangelho. Todos podem amar Jesus, admirá-lo, mas os cristãos são chamados a darem um passo a mais, são convidados a segui-lo. "Sereis meus amigos se fazeis aquilo que vos mando" (Jo 15, 14); É este amor que distingue os cristãos; um amor que é a nossa identidade, a nossa essência, é constitutivo do nosso existir, justamente porque fomos gerados nele e para ele! Segui-lo significa tê-lo como ideal e assumir na própria vida as consequências desta escolha. Seu chamado de amor ressoa nos corações de cada ser humano, mas somos nós, os cristãos, a demonstrarmos com a nossa vida a veracidade e a grandeza deste convite de Cristo. Este amor que Jesus chamou de amizade é a mais profunda harmonia de sonhos, ideais, valores e escolhas! Significa conservar no coração uma alegria infinita e invencível; a alegria de sentir-se plenamente realizado em Cristo, uma felicidade que vai além da simples sensação de bem-estar! Que o Senhor nos ajude a redescobrir a alegria de segui-lo, nos dê a coragem do testemunho, a segurança de uma amizade profunda com Deus, de uma intimidade consoladora, para que possamos ser sinais da alegria de Cristo e da doçura irresistível de sua companhia!

Pe. Edson Bantim
Roma-It

Nenhum comentário:

Postar um comentário